3 de março de 2011

Limpeza das Palmeiras Imperiais





Hoje, dia 03 de março, foram limpas, duas palmeiras imperiais da Avenida Bartolomeu Chaves em Mutuípe. No último domingo, dia 27 de fevereiro, a derrubada de algumas palmeiras na descida da ladeira da Igreja Matriz causaram discussões entre muitos moradores a respeito da conservação destas palmeiras na cidade de Mutuípe.










Capturando alguns flash da limpeza destas árvores gigantes que predominam na Av. Bartolomeu Chaves, como símbolo da beleza, iluminam a graciosidade da praça.










Um comentário:

  1. Pessoal, sou Secretário de Cultura da Academia de Arte e Cultura de Santa Inês e gostaria de sugeri duas soluções viáveis. Na condição de defensor da natureza que sou e também, compreendendo a importância paisagística que possue tais árvores no urbanismo, opino no sentido em que a Prefeitura, através da Casa de Cultura, apresente projeto de ilminação destas árvores através de refletores, assim como já ocorre em Itiruçú;E,se for o caso, este procedimento de utilização de refletores poderá ser usado para repaginar as árvores da Orla Fluvial, o que ajudaria também no sentido finaceiro para os comerciantes; outra questão é que com o passar dos anos estas ávores crescem muito e se tornam um perigo eminente, não prejudicando assim as reposições e o plantio de mesma espécie em outros lugares de Mutuípe com objetivo de aumentar o número de exemplares e arborizar o município no sentido estético.

    ResponderExcluir