20 de setembro de 2011

FILMES SOBRE A DIVERSIDADE SEXUAL

FILMES DA MOSTRA DIVERSIDADE SEXUAL ESTÃO SENDO EXIBIDOS NA CASA DE CULTURA DE MUTUÍPE.
Todas as segundas-feiras às 19h, do mês de setembro de 2011.





Senhoritas de Uniforme (Mädchen in Uniform, ALE, 1931)


Direção: Leontine Sagan e Carl Froelich
Elenco: Hertha Thiele, Dorothea Wieck, Emilia Unda e Nordeck zur Nidden.
Duração: 88 minutos.
Classificação: 14 anos



Sinopse - Este é considerado o primeiro filme lésbico da história do cinema. Manuela von Meinhardis é órfã, criada pela tia, e enviada a um internato de moças. A grande fragilidade de seu coração a leva a apaixonar-se pela professora Fräulein von Bernburg, que mantém um laço estreito com as alunas, apesar do pulso firme da diretora, que a desaprova. As emoções saem de controle no dia da apresentação de teatro e se desenvolvem até um duro desenlace.

Un Chant D'Amour (FRA, 1950)

Direção: Jean Genet
Duração: 26 min.
Gênero: Fantasia, Curta Metragem
Atores: Java, Coco Le Martiniquais, Lucien Sénémaud

Sinopse: Dois prisioneiros isolados por paredes espessas necessitam desesperadamente de contato humano, tentando de todas as formas se comunicarem. O diretor e escritor cult Jean Genet criou neste filme uma atmosfera carregada de simbolismo erótico, surrealismo e depressão. Homossexual assumido, sempre simpatizou-se pela minoria e o submundo da cultura, aliando-se aos Panteras Negras e os escritores beatniks.





DOCUMENTÁRIO AMANDA E MONICK


O documentário Amanda e Monick que tem duração de 18 minutos e classificação indicatica 18 anos. Esse curta mostra o paralelo entre a vida de duas travestis, onde são exibidas as realidades, conflitos e superações de ambas, além de depoimentos de quem convive ao lado delas . O referido documentário foi rodado na cidade de São Miguel, no Cariri da Paraíba .


VENHAM TODOS VALORIZAR O CINEMA EM MUTUÍPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário