7 de dezembro de 2011

III Festival de Arte e Cultura de Mutuípe








Venham, pode chegar...


Para o III Festival de Arte e Cultura de Mutuípe, que desde 2009, reune artistas, grupos e comunidade num grande evento.

Envolvam-se e descubram um pouco mais deste evento em suas raízes culturais:


A rede cultural de Mutuípe é diversificada e possui um vasto potencial, apesar de que poucos momentos e espaços são concedidos aos artistas para manifestarem e apresentarem seus talentos.



Buscando fomentar e incentivar a arte e a cultura da comunidade mutuipense, surge a proposta de desenvolvimento do III Festival de Arte e Cultura de Mutuípe, a ser realizado entre os dias 09 e 10 de dezembro de 2011, que irá apresentar ações transversais no campo da música, dança, teatro, literatura, culturas populares e artes visuais. O mesmo será realizado na Casa de Cultura de Mutuípe, uma vez que o espaço é um lugar adequado para valorização dos trabalhos artísticos e culturais de nossa comunidade, além de contar com a parceria e receptividade da direção e funcionários.

O desenvolvimento do Festival será importante para a valorização, divulgação e incentivo aos artistas, além de proporcionar ao espaço cultural dinamização das suas ações. Dessa forma, o apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia à esta inciativa irá potencializar as ações culturais dos movimentos artísticos, promovendo o intercambio cultural e estimulando outras ações no Território do Vale do Jiquiriçá.

As últimas realizações do Festival de Arte e Cultura de Mutuípe em 2009 e 2010 foram importantes na promoção e articulação com grupos artísticos que desenvolveram seus talentos a partir do conhecimento deste com o público.


No ano de 2009, a articulação com grupos e artistas foi realizada com reuniões para elaboração do projeto e execução onde os artistas participaram voluntariamente desta iniciativa, contribuindo para a realização do Festival de Arte e Cultura de Mutuípe. Neste ano, foram envolvidos 10 artistas nas diversas linguagens ligadas às artes visuais, dança, música e literatura atingindo em média um público de 500 pessoas.









Em 2010, foram envolvidos mais de 30 artistas na realização do evento que atingiu um público de mais ou menos 1.500 pessoas.
















Apresentação de Bumba-meu-boi, em 2010, para alunos e comunidade que passavam próximo a Casa de Cultura de Mutuípe.








Em 2011, acontece entre os dias 09 e 10, reunindo uma soma de artistas e entretendo o público com atividades diversas como: Apresentações Musicais, Bumba-meu-boi, Exposição de Arte e Produtos artesanais, apresentação de ballet clássico, apresentações de capoeira, maculelê e samba de roda, além de muita alegria, descontração com os cantores locais.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário