1 de junho de 2012

Inscrições no Programa na Trilha das Artes vão até dia 06 de junho

Programa “Na Trilha das Artes” continua com inscrições abertas em sete cidades do interior, nos espaços culturais da SECULT e nos escritórios do SINE Bahia
Inscrições até 06 de junho
A formação em cultura se transforma em uma alternativa real para a profissionalização técnica de jovens da Bahia. Através da parceria entre a Secretaria de Cultura, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Coordenação de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia, este ano, foi ampliada a concepção do programa “Na Trilha do Emprego”, que até então formava jovens para o mercado de trabalho apenas em campos técnicos tradicionais. Agora, o programa “Na Trilha das Artes” vai promover na capital e em sete cidades do interior formação nas áreas mais diversas da cultura: de técnicas de palco e produção cultural, a cultura digital e mobilização de redes sociais.
As inscrições para as oficinas do interior continuam abertas até o dia 06 de junho, nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Valença, Jequié, Feira de Santana e Vitória da Conquista
. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas para os cursos de Agente de Cultura e Animador Cultural, Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais, Introdução a Técnicas de Palco e Introdução à Produção Cultural. Na capital, foram abertas 200 vagas, já preenchidas.
Podem se inscrever no programa jovens de 16 a 29 anos que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio em escola pública. Os documentos exigidos são: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do Programa Bolsa Família (da família do jovem) e comprovante de escolaridade. Os participantes, além da formação na área da cultura, também receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100,00 reais.
As inscrições podem ser realizadas nas unidades do SINE Bahia localizados nos SACs destas cidades, e agora também nos Centros de Cultura que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia possui em Itabuna, Porto Seguro, Valença, Jequié, Feira de Santana e Vitória da Conquista. As oficinas têm previsão de início em 18 de junho, a maioria nos próprios espaços culturais da Secult onde serão feitas as inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário