1 de abril de 2015

O mistério invade a telona dos Espaços Culturais da SecultBA




Em abril, o Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV), através do projeto Terças na Tela exibe o consagrado longa “O lobo atrás da porta”

Imagem inline 1



Romances e segredos estão prestes a invadir as telas dos Espaços Culturais da SecultBA.  O lobo atrás da porta, longa-metragem produzido em 2013 por Fernando Coimbra e premiado no 61º Festival Internacional de Cinema de San Sebatián (Espanha), é o filme escolhido para o mês de abril do Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV). As sessões acontecem gratuitamente em todas as terças-feiras do mês de abril, em 14 centros de cultura distribuídos por todo o Estado. Consulte a programação do espaço exibidor.

Na trama, o desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes.

O CPCV
O Circuito Popular de Cinema e Vídeo é uma iniciativa que promove a prática cineclubista nos espaços culturais da SecultBA. Todos os meses, o CPCV traz filmes  atuais e clássicos do cinema, em diversos estilos, sempre pensados dentro de uma  temática. Ao longo de todo o ano, uma programação intensa ocupa os espaços, toda semana, dentro da projeto Terças na Tela, no qual, em todas às terças-feiras, acontece exibições em três horários diferentes, às 10h, 15h e 19h. Consulte o espaço cultural mais próximo de sua casa.

Em 2014, cerca de 5.500 pessoas fizeram dos Espaços Culturais da SecultBA sala de cinema nas mostras temáticas mensais que contemplaram temas como diversidade, futebol, cultura negra, política, cinema infantil, literatura e culturas populares, além de diversas parcerias com a Bienal da Bahia, evento que mobilizou a cena cultural no Estado em várias modalidades artísticas.


SERVIÇO:
O que: Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV): O Lobo Atrás da Porta 
Quando: dias 07,14, 21, 28 de abril. Sessões às 10h, 15h e 19h. Consulte o espaço exibidor*
Onde: Casa da Música (Itapuan - Salvador), Cine-Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas – Salvador), Centro Cultural Plataforma (Plataforma – Salvador), Espaço Cultural Alagados (Uruguai – Salvador), Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença), Centro de Cultura de Porto Seguro, Teatro Dona Canô (Santo Amaro), Centro Cultural Guanambi, Centro de Cultura ACM (Jequié), Cine Teatro Lauro de Freitas.    
Classificação:  14 anos
Quanto: Entrada Gratuita

Mais informações consulte-nos:

Mari - Coordenadora
Antonio - Assistente
Juliana - Museóloga

Diretoria de Espaços Culturais - DEC
Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura - SUDECULT
Secretaria de Cultura - SECULT
(75) 3635-1457 - Casa de Cultura de Mutuípe

Nenhum comentário:

Postar um comentário